Federação das Mulheres apresenta projeto social à Secretaria de Direitos Humanos de Goiânia
A presidente da Federação das Mulheres de Goiás, Juscilene Barros, e a equipe de nutricionistas e psicólogas da Baluarte Espaço Clínico estiveram em reunião com a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, dra Cristina, nesta segunda-feira, 27/12. Entre os assuntos discutidos a apresentação do Projeto Elas se Curam, voltado para a saúde mental de mulheres, adolescentes e jovens, em parceria com o poder público e entidades que trabalham com saúde mental. "O número de suicídio tem aumentado muito entre jovens e outras faixas etárias, por isso levamos esta pauta à secretária que se mostrou bastante motivada em ajudar na construção e consolidação desse projeto", ressaltou Juscilene Barros.
De acordo com a presidente da federação, será formatado um documento que a ser apresentado ao prefeito Rogério Cruz. "Contamos com a sensibilidade do prefeito na adesão deste projeto e, posteriormente, queremos apresentar a outros municípios", explicou.
A dra Cristina reforçou a importância da execução de políticas públicas para que possa alcançar todas as pessoas, entre elas as mulheres vítimas de violência doméstica, de abusos, as que sofrem a dependência do álcool e da depressão. "Precisamos acolher e proteger todas estas pessoas, principalmente neste momento em que vivemos um luto coletivo", afirmou a secretária, que é autora do Projeto de Lei que institui o Janeiro Branco, mês de prevenção à saúde mental, à época que foi vereadora por Goiânia.