A tradicional e maior feira de Empreendedorismo Feminino de Senador Canedo, Flores das Vilas, será realizada no dia primeiro de dezembro, das 13 às 19 horas, no novo prédio do Paço Municipal. A edição especial tem por objetivo celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no dia 19 de novembro e também todas as conquistas que o município alcançou até agora neste segmento.
A feira incentiva o Empreendedorismo Feminino dando oportunidades para as mulheres em diferentes ramos de atuação, entre eles: artesanato, gastronomia, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios.
A empreendedora e coordenadora, Shirlei Cavalcante, ressalta que a feira é uma grande oportunidade para as mulheres apresentarem seus produtos. “A feira se tornou uma vitrine e uma expressão da cultura local, atraindo muitas artesãs que produzem peças incríveis para presentes ou para casa”, explica.
A artesã Viviane Campos trabalha com crochê Amigurumi e será uma das expositoras no Paço Municipal. “Tive a oportunidade de expor na Feira do Empreendedor do Sebrae e foi uma experiência maravilhosa, a qual pude mostrar nosso trabalho, fazer ótimas vendas, e, principalmente, conquistar novos clientes. Espero que a feira a ser realizada pelo grupo Mulheres Empreendedoras no Paço Municipal venha contribuir ainda mais com a divulgação do nosso trabalho”, afirma.
A Feira Flores das Vilas é um dos projetos desenvolvidos pelo Coletivo Mulheres que Semeiam o Futuro, o qual proporciona outras alternativas para as mulheres se desenvolverem no mundo dos negócios. A Prefeitura de Senador Canedo, a Câmara Municipal e o Sebrae Goiás são parceiros desde a implantação do projeto piloto há quase dois anos.
Segundo a presidente do Coletivo Mulheres que Semeiam o Futuro, Elisabete Teles, a feira é um meio importante de divulgação, captação de clientes e, principalmente, de geração de emprego e renda. “Normalmente, as mulheres que nos procuram estão iniciando no Empreendedorismo Feminino e buscam um apoio para darem o primeiro passo na busca da emancipação financeira”. (Assessoria de Imprensa Coletivo Mulheres que Semeiam o Futuro)